Esse livro nos faz meditar sobre nós futuros professores, de uma maneira literária e filosófica.
O prazer de ensinar da qual o autor nos esclarece é que o educador nunca morre.
Por isso os educadores de vem ser sempre objetivos, ter a capacidade de induzir o interesse para aprendizado, com amor e satisfação, conduzindo os educandos a encontrar o que pode estar dormindo no seu interior, dando asas a sua criatividade, descobrindo caminhos não percorridos, se tornando livres para expressar seus projetos e opiniões.
Algo construído através de materiais recicláveis irá trazer para criança algo inesquecível.
O professor não pode deixar escapar o amor para com seus alunos, por mais difícil que seja, encontrando dificuldades financeiras para melhorar expor suas aulas, a ternura nunca pode acabar
LIVRO: “A ALEGRIA DE ENSINAR”
Aprovado
O livro ”A Alegria de Ensinar” de rubem Alves, abre uma discurssão sobre a relação professor-aluno- disciplina.
Para els a disciplina s deveriam ser ensinadas de forma prazerosa.
Afirma que ser mestre é ter uma missão ensinar a felicidade, que antes de ensinar o educador deveria amar o que faz ter o objetivo desertar sonhos. É uma leitura motivadora, que incentiva o profissional da educação.
Com a leitura percebi o grande desafio que é esta profissão, pois, desafioscomo: falta de estrutura, inclusão de alunos especiais, salas lotadas, carga horaria muita extensa, são empencilhos a serem superados, afim de não se perder o amor pela a profissão.
Devemos planejar aulas que promova uma troca prazerosaentre o professor e o aluno, focar na satisfação de alcançar o objetivo da aprendizagem do aluno e ainda na satisfação de poder fazer a diferença na vida de muitos com sauvidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário