Com tantas coisas abstratas escondidas no óbvio, nos perdemos nesse mundo buscando rumos que nos levam a lugar nenhum. Mas quando adotamos um olhar abstrato fica mais fácil e até mesmo mais leve viver.
O livro “O mundo de Sofia”, conta uma história que dá o que pensar. Entre tantos filosofos, Sofia é presenteada com cartas que recebe todos os dia e que mudam sua vida, a fazendo ir mais longe, revendo seus próprios conceitos sobre o mundo.
O curso de pedagogia temos a felicidadede termos como ideias de homens Piaget e tantos outros que contribuem para melhor andarmos num mundo em que é precisose adequar, que é o mundo que o pedagogo precisa para tanto ensinar, como aprender.
No livro “O mundo de Sofia” , passa essa ideia de maneira bem conciente , principalmente porque sem a filosofia , ou seja , a sabedoria para se viver, é impossivel se adotar um meio que der certo para por exemplo: ministrar aula, conversar com um colega de trabalho sobre uma conduta suspeita ou simplismente ir ao supermercado e selecionar o que comprar para comer.
O abstrato que impera na filosofia é na verdade a lei do obvio, se não conseguimos ver o que há por trás do que vemos, não conseguiremos ver sua origem e a importancia de cada coisa a nossa volta, consequentemente não daremos valor a nada. É mister para um pedagogo ser dinamico em seus pensamentos, saber a importancia de se reciclar como pessoa e passa essa maneira de viver as pessoas ao seu redor.
Por Valdemar Casusão / Pedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário