O filme Eu, Daniel Blake conta a história de um homem Inglês que passa por uma situação de divergência: perde a esposa, sofre um ataque cardíaco, um acidente de trabalho ao cair de um andaime também perde o emprego que trabalhou a anos.
Diante desta situação conflituosa, Daniel é proibido por seus médicos de voltar a trabalhar devido à gravidade do infarto e do acidente de trabalho sofrido. Então ele procura o departamento social, em busca do benefício social por invalidez o qual é negado de imediato e logo percebe que a tarefa não seria nada fácil, pois começa toda a trama das dificuldades para esse homem de meia idade conseguir esse auxilio.
Daniel enfrenta a situação, mas se depara com muitas dificuldades de comunicação principalmente utilizar os computadores e nem internet para preencher formulários online, pois não tem conhecimentos tecnológico.
Em umas das suas visitas ao Departamento do Serviço Social conhece uma jovem mulher chamada Katie com duas crianças, é uma mãe solteira que luta pela a sobrevivência cotidianamente então Daniel tenta ajudá-la, pois, a moça traz neste filme, várias questões sociais como por exemplo: Questões de segurança alimentar, fome, desemprego e falta de moradia outras.
Portanto, o filme faz uma crítica à precarização dos serviços públicos, à perda de emprego e de direitos sociais na globalização, por meio da história desses dois personagens. Eles enfrentam graves problemas de sobrevivência e de atendimentos em Assistência social.
Fonte Yuotube.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário