A obra traz uma reflexão apurada sobre o uso dos instrumentos necessários ao agir profissional, pelos quais o assistente social pode efetivamente objetivar sua finalidade em resultados profissionais propriamente ditos.
E a instrumentalidade do serviço social está voltado não ao conjunto de instrumentos ou técnicas, mas a uma determinada capacidade constitutiva da profissão que é construída no processo sócio histórico.
Segundo a autora, quando é alterado as condições do cotidiano das classes sociais que demandam da intervenção do assistente social, imediatamente ele precisa modificar os instrumentos existentes e converter eles em meios para alcançar seus objetivos profissionais, sendo assim, eles criam, se adequam as condições existente e transformar elas nos instrumentos para intervir na condição dos atendidos.
Dessa forma o processo de trabalho tratado no livro é compreendido como um conjunto de atividades voltadas para o alcance das finalidades, da adequação e criação e meios das condições objetivas e subjetivas para o benefício do trabalho do assistente social.
A leitura deste livro foi essencial para minha graduação em serviço social, pois me proporcionou mais conhecimentos e segurando para minha formação, tendo em vista que o assistente social precisa dessa ferra menta para enfrentar suas demandas no dia a dia.
LIVRO – YOLANDA GUERRA

Nenhum comentário:
Postar um comentário